Localizado no Residencial Bebedouro, espaço é dedicado ao amparo e desenvolvimento social de grupos vulneráveis.
Imprensa e autoridades marcaram presença, em 19 de abril, na inauguração do Centro Assistencial Caminho Seguro, que celebra a união da Fundação Caminho Seguro e da Casa Santo Expedito, duas importantes instituições que trabalham pelo desenvolvimento social em Bebedouro.
Após missa em agradecimento ao patrono, Santo Expedito, os presentes conheceram o novo espaço e os projetos que são desenvolvidos. O ‘Ajuda ao irmão que sofre’ empresta equipamentos hospitalares, como cadeira de rodas, de banho, andador e bengala. O ‘Dar de comer a quem tem fome’ é a visita às famílias e entrega de cestas de alimentos mensalmente.
O projeto ‘De mãos estendidas’ é a abordagem social noturna a pessoas em situação de rua e entrega de cerca de 80 marmitas semanalmente. ‘Feita com amor e por amor’ visa a distribuição de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. E o ‘Toque de Vida’ é o apoio a pessoas com dependência química e alcoolismo, e aos seus familiares.
O presidente da instituição, Zezinho Campanella, afirma que são mais de 100 pessoas atendidas. Com a nova estrutura, esse número deve aumentar.
“Nós realizamos trabalhos sociais há mais de 10 anos, sempre com recursos próprios. Com a alta de demandas, os recursos começaram a ficar escassos. Precisávamos tomar a decisão: ou encarar e ir adiante, ou parar e retroceder. Foi quando nosso bispo propôs que assumíssemos a Casa Santo Expedito. Vimos isso como uma manifestação do carinho de Deus: continue, não retroceda!”.
O Fabrício José da Rocha é membro da diretoria do Centro Assistencial e voluntário na distribuição de marmitas. Ele participou de toda a concepção da nova instituição e afirma: “São novas mãos para ajudar, agregando forças em prol do outro, do irmão em situação de rua, de quem está desfavorecido diante da sociedade”.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Bebedouro, Ednalva Souza, afirma que o novo espaço vai impactar no bem-estar por acolher grupos diversos, sobretudo as pessoas em situação de rua.
“O Centro Pop atende de segunda a sexta-feira até às 17h, e o Centro Assistencial vem para colaborar com a assistência municipal”.
Juntos, Fundação Caminho Seguro e Casa Santo Expedito reafirmam seu compromisso de promover a solidariedade e a assistência mútua. Estamos confiantes de que, por meio desta colaboração e do esforço coletivo, seremos capazes de impactar positivamente a vida de muitos.