Memorial – Pais Espirituais

Memorial Monsenhor José Figuls Bonvehy

Data de nascimento 05/02/1926

Data da ordenação Sacerdotal 15/07/1951

Data Falecimento 13 /11/2108

Nasceu em Manresa – Espanha

Monsenhor José foi pai espiritual para a Comunidade Jesus Caminho Seguro, além de um grande incentivador do trabalho evangelizador realizado por ela. As Santas Missas na Capela da Comunidade tiveram início através dele, primeiramente nos dias 19 de cada mês em honra a São José, que se estendeu para as sextas-feiras e abriu as portas para outros dias da semana e outros celebrantes.

Um sacerdote modelo, incentivador, orientador e mestre com o qual a Comunidade Jesus Caminho Seguro e outros tantos sempre pode contar. Foi seguindo os passos e ensinamentos dos Jesuítas provenientes dele que Deus plantou no coração dos Fundadores o desejo de uma vida comunitária e assim eleger Santo Inácio de Loyola como santo inspirador.

Memorial Cônego Pedro Paulo Scannavino

Data do nascimento29/06/1938

Data da Ordenação Sacerdotal 05/07/1964

Data do falecimento 18/112019

Nasceu em Barretos – SP

Cônego Pedro Paulo foi um grande conselheiro Espiritual e ajudou os Fundadores a tomarem a decisão de iniciar um caminho formativo para a vida comunitária, abrindo as portas para os novos vocacionados, e a mais difícil de todas as decisões que seria a de deixar suas profissões, comércio e projetos pessoais para estar integralmente à disposição da Comunidade de Vida e Aliança Jesus Caminho Seguro. Fortalecidos por suas palavras: “É preciso dar passos, e tudo o que for feito com reta intenção, e da vontade de Deus permanece, só tem a dar certo…”, acolheram sua orientação como vontade de Deus. Sempre amparando e incentivando os trabalhos da Comunidade, Cônego Pedro esteve presente em várias atividades e conquistas como a primeira Livraria, o primeiro Sacrário, a construção da Capela Imaculada Conceição e conclusão da Capela São José.

Se deseja contribuir com esse memorial? Traga sua imagem!