Fundadores

OS FUNDADORES

A Comunidade “Jesus Caminho Seguro” foi fundada em 01 de fevereiro de 2005, pelos leigos casados e provenientes da Renovação Carismática Católica, Aparecido José Campanella, e sua esposa, Sandra Luzia dos Santos Campanella, na cidade de Bebedouro, SP.

Porém, tudo começou em 2004, quando Aparecido José, o Zezinho, e sua esposa Sandra começaram, por inspiração divina, a aspirar uma evangelização mais concreta. Tendo a nítida vontade de crescimento espiritual e do labor missionário e desejando que a evangelização fosse transmitida não só através dos meios de comunicação, mas também pela vida pessoal, comunitária e fraterna, perceberam que era preciso acolher “um novo de Deus em suas vidas”.

A partir desse evento, Aparecido José e sua esposa Sandra, pela graça de Deus e na presença de todos os integrantes da Associação, que já antecedia com o trabalho de evangelização através dos meios de comunicação, assumiram a mesma, anunciando que deixariam suas profissões, comércio e seus projetos pessoais para estar integralmente na então fundada “Comunidade de Vida e Aliança Jesus Caminho Seguro”, estando totalmente dispostos e disponíveis a “Apresentar Jesus como único Caminho Seguro, fonte de Vida e Salvação”, ou seja, comprometendo-se com uma vida radical a Deus, pela vivência do Carisma revelado e praticado nas atividades apostólicas da Comunidade. Fato esse concretizado no dia 01/02/2005.

Reunindo-se o Cônego Pedro Paulo Scannavino, Orientador Espiritual da Comunidade, Zezinho e sua esposa Sandra, fundador e cofundadora, decidiram iniciar um caminho formativo para vida comunitária, e então abrir as portas para os novos vocacionados que também sentiam esse chamado.

Assim, foram participar pela primeira vez de um encontro específico para essa realidade, no período de 20 a 22 de maio desse mesmo ano, em Anápolis-Go (IV Congresso para “Novas Comunidades de Vida e Aliança”, organizado pela Comunidade Nova Aliança, que tem como fundador o Sr. Fernando Magno). Lá Deus colocou em seus corações o desejo de fundar uma Comunidade de Vida e Aliança, de passar de uma obra de evangelização a uma comunidade de pessoas comprometidas, com o desejo de uma entrega total da vida a Deus, fidelidade à Igreja e ao nascente projeto de vida da Comunidade (cf. Apostolicam Actuositatem 15 e 19; Cân 215, 225 § 1 e 299 § 1; Cristifidelis Laici, 29).