Fundação Caminho Seguro / Casa Santo Expedito 

A Fundação Caminho Seguro e a Casa Santa Expedito , em Bebedouro, anunciam oficialmente sua junção, tendo o principal objetivo promover o bem-estar e oferecer apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A fusão destas instituições resulta na formação de um novo ponto de auxílio comunitário, buscando abordar diversas necessidades. A intenção é desempenhar um papel fundamental no suporte a indivíduos em situações de dificuldades, mantendo e expandindo suas ações altruístas. Ainda que um de seus propósitos é disponibilizar serviços de abordagem social noturna, para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social: “Verificamos as condições em que vivem, estratégias de sobrevivência, procedência, projetos de vida e relações estabelecidas com as instituições,  tentamos construir o processo de saída das ruas e possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais, tendo assim o desejo de garantir os direitos a esse público assistido, verificando suas necessidades e dando apoio material como, alimentos, roupas e cobertores”, Conclui Zezinho Campanella Presidente do Centro Assistencial.

Essas duas instituições desenvolvem projetos sociais, tais como:

“Ajuda ao irmão que sofre”, emprestamos equipamentos hospitalares, como cadeira de rodas, de banho, andador, bengala e outros.

“Dar de comer a quem tem fome”, visitamos as famílias assistidas pelos projetos, ou necessitadas momentaneamente, confirmando suas reais necessidades, e entregamos uma cesta de alimentos mensalmente.

“De mãos estendidas”, entregamos cerca de 80 marmitas semanais aos irmãos em situação de rua. “Feita com amor e por amor” alimentamos os irmãos que estão às margens da sociedade.

“Toque de Vida”, consiste no Apoio aos Toxicômanos e Alcoólatras, aos seus familiares e às suas crianças.

Destacamos que o sucesso contínuo da ação depende da colaboração de todos. Cada contribuição, seja ela financeira, de tempo ou recursos, será fundamental para que este espaço continue a ser um farol de esperança e apoio para aqueles que mais precisam e esperança de uma vida mais digna.

Juntos, Fundação Caminho Seguro e Casa Santa Expedito reafirmam seu compromisso de promover a solidariedade e a assistência mútua. Estamos confiantes de que, por meio desta colaboração e do esforço coletivo, seremos capazes de impactar positivamente a vida de muitos.

Para mais informações sobre como colaborar ou participar entre em contato através do número 17 3344-3901 ou visite o escritório administrativo, localizado à Rua São João, 722, sala 2, nosso centro assistencial.

MOMENTOS DE ESPIRITUALIDADE