Participaram do encontro as lideranças de pastorais sociais, movimentos, organizações e grupos da Diocese.

No dia 27 de junho no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Fátima em Jaboticabal, ocorreu o Fórum das Pastorais Sociais, com o seguinte tema – É tempo de caminhar na esperança: “Desafios e horizontes da esperança na ação social da Igreja”, organizado pela Comissão Pastoral Diocesana para Transformação Social. Neste dia estava presente Zezinho Campanella, presidente do Centro Assistencial Caminho Seguro, que considerou sua participação neste fórum uma honra e de grande importância: “O Fórum das Pastorais é importante porque promove a articulação e a união das diversas pastorais da Igreja Católica, fortalecendo sua ação conjunta, facilita a troca de experiências, planejamento de atividades e a formação de lideranças, contribuindo para uma evangelização mais eficaz e para o atendimento das necessidades das comunidades”, concluí grato pelo convite.

Os assessores do encontro foram a Ir. Lucimara da Silva da Congregação das Irmãs Servas do Senhor, presidente do Lar do Idoso de Bebedouro que expôs sobre: “A oração abre a porta para esperança” e Frei Márcio Henrique Pereira Ponzilacqua, OFM, professor associado da USP de Ribeirão Preto que refletiu sobre: “A Esperança na Doutrina Social da Igreja: Opção pelos pobres”.

Participaram do encontro as lideranças de pastorais sociais, movimentos, organizações e grupos da Diocese. Segundo o Pe. José Mateus da Silva Cordeiro, Presidente Comissão Pastoral Diocesana para Transformação Social:” O Fórum das Pastorais Sociais” é um espaço de reflexão, aprendizado e inspiração para todos os participantes, fortalecendo a esperança na construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário”.