Você já se questionou sobre do que as pessoas mais sentem falta? A maioria diz que não recebe a ATENÇÃO e o AMOR que gostaria. “Ninguém me escuta”; “Ninguém se importa com o que eu sinto”; “Eles não me amam como eu sou”… Essas são as expressões mais comuns que ouvimos. Diante de um contexto de rápidas mudanças e constantes avanços, em que todos nós buscamos caminhos alternativos para encontrar a paz interior e a felicidade, percebemos que algo ainda está faltando, e essa lacuna se resume na palavra AMOR.
O amor pode ser compreendido de uma maneira muito mais simples e como uma energia vitalizante que flui entre as pessoas, proporcionando bem-estar tanto para quem dá quanto para quem recebe. É fundamental aprender a arte de cultivar o amor em nossas vidas, para que possamos nos libertar dos velhos padrões de pensamento e comportamento que nos mantêm presos à insatisfação e ao sofrimento.
O exercício do amor é ir além das palavras e intenções, e realmente realizar algo tangível para fazer a diferença. É possível estender ajuda aos necessitados, dando atenção a alguém que está sofrendo ou simplesmente oferecendo um sorriso para alegrar o seu dia.
Esses comportamentos são atos de amor, que podem parecer pequenos e insignificantes, mas têm o poder de trazer imensa alegria e esperança para aquele que recebe.
Um exemplo de amor em ação é o trabalho voluntário, pois, ao dedicar nosso tempo e energia para servir os menos favorecidos não apenas atendemos às suas necessidades físicas imediatas, mas também demonstramos cuidado, valor, pertencimento e dignidade.
A prática do amor inclui o início e o foco nas oportunidades que se apresentam em nossa vida diária. Podem ser atos muito simples, como ajudar alguém necessitado a atravessar a rua, cumprimentar as pessoas com um sorriso e um bom dia, boa tarde ou boa noite…
Concluindo, o ato de amor é uma força poderosa que tem o potencial de provocar mudanças positivas em nossas vidas e na vida dos outros. Ao escolher agir com amor e empatia, podemos criar um mundo mais harmonioso e inclusivo. Vamos amar o próximo e transformar a vida das pessoas! Sejamos agentes de transformação!
Jalili Carlomagno Saleh Gomes
Assessoria Técnica