Quem somos

Somos uma comunidade de fiéis católicos leigos que atua, na cidade de Bebedouro e Região, na propagação do Evangelho de Jesus Cristo através dos mais diferentes meios de Comunicação e vida comunitária, testemunhando através da convivência fraterna os valores do Reino de Deus.

A Comunidade surgiu

Em 1994, na cidade de Bebedouro, surge no coração de um leigo atuante na Igreja e na Renovação Carismática,
Pedro Luis Bution, o desejo de iniciar um programa de rádio que teria como objetivo evangelizar.

Passado alguns meses surgiu a oportunidade, em uma rádio local, do espaço para a realização do programa.
Pedro, juntamente com um grupo de pessoas do movimento carismático se organizaram para no dia 24 de Outubro de 1994 transmitirem pela primeira vez o programa “Jesus Caminho Seguro” pelas ondas da Rádio Nova AM.

No ano seguinte este mesmo grupo assumiu a livraria católica “Água Viva”, cedida pela saudosa Gracilda Marino (proprietária).
Na livraria, a pedido do orientador espiritual Padre Pedro Paulo Scanavinno, foi instalada uma capela e um sacrário, com autorização do Bispo diocesano da época Dom Luiz Eugênio Perez, que serviria de espaço para orações e reuniões para elaborar melhor os programas que passaram em pouco tempo a serem transmitidos diariamente.

Em abril de 1995, pensando em ampliar a evangelização, foi publicada a 1ª edição do jornalzinho Jesus Caminho Seguro, que era distribuído aos sócios evangelizadores, levando notícias da comunidade, testemunhos de fé e artigos de formação. O jornalzinho posteriormente foi substituído pela revista que mantém o mesmo nome até hoje.

Em 1998, pensando na expansão do projeto de evangelização foi alugada uma casa, que hoje é a atual sede da Comunidade.
Nesta casa deu-se inicio às tardes de adoração com o Santíssimo exposto (as terças-feiras) e o atendimento, por telefone, de pessoas que queriam pedir orações e dar testemunho das graças que estavam recebendo através da Comunidade. Neste tempo as pessoas começaram a participar pessoalmente das orações e a capela foi ficando pequena, exigindo que os responsáveis tomassem as providências de ampliar, mesmo que precariamente a capela.

Com a ampliação a Comunidade começaram a acontecer as celebrações eucarísticas, presididas pelo Monsenhor José Figuls y Bonvehi, que foi o grande incentivador e orientador da espiritualidade comunitária segundo o método de Santo Inácio de Loyola e por outros sacerdotes que passaram a vir ajudar na Comunidade.