Carisma

A Comunidade Jesus Caminho Seguro tem como Carisma: “Apresentar Jesus como único Caminho Seguro, fonte de Vida e Salvação”, ou seja: “Dar a conhecer ao mundo através de uma experiência de fé e de vida, acompanhada do testemunho que Jesus é nossa única segurança, e único Caminho Seguro, a única fonte de vida nova nesta terra e também de Salvação para a vindoura.” Isto expressa à diferença entre apresentar e anunciar alguém, que um dia se ouviu dizer ou aprendeu sobre este.

Por isso é prioridade e necessário que cada membro tenha um bom conhecimento de Jesus histórico para ter uma melhor experiência pessoal de Jesus ressuscitado na ação do Espirito Santo, e assim responder ao chamado do Senhor que nos confiou esta missão própria, para servir a Igreja por meio de um Carisma específico e de um compromisso de consagração.
Aos poucos, este Carisma vem sendo revelado, nos impulsionando a buscar Deus cada dia de nossa vida, descobrindo e vivendo sempre mais as suas novidades. Evangelizar com a vida e através dos meios de comunicação social é uma de nossas práticas constantes, e que nos condiciona a apresentar ao mundo o Caminho que nos leva a Deus e as suas maravilhas.

O texto bíblico que norteia o nosso Carisma, impulsionando-nos à missão de “Apresentar Jesus como único Caminho Seguro, fonte de Vida e Salvação”, encontra-se no livro do Evangelista Lucas (24,13-36), o conhecido episódio dos discípulos de Emaús.
Este nos remete a vivê-lo diariamente com intensidade, pois precisamos trilhar esse caminho para que também Jesus se revele a nós com a sua vontade, em todas as situações que vivenciamos.
Nesse texto vemos uma rica experiência catequética, evangelizadora e missionária, que serve de modelo para o nosso processo de evangelização. Em Emaús acontece a Preparação, depois a Evangelização e a Catequese, e, por último, a Celebração para a Vivência Cristã. Chamamos a esse caminho de “O Itinerário do Cristão”, conforme ensinado por nosso Pai espiritual o Reverendíssimo Monsenhor José Figuls Y. Bonvehi. (Sacrosanctum Concilium 9 e 10).

Isto também se dá em nossa ação missionária, na qual procuramos identificar, de maneira objetiva, a realidade das pessoas a serem evangelizadas. Depois convergimos todos os esforços da evangelização para a Celebração, ao mesmo tempo em que afirmamos, que ela é a fonte de todos os nossos trabalhos missionários, pois vivemos uma Espiritualidade Cristocêntrica e Eucarística.
Seguindo o exemplo dos discípulos de Emaús, que ao reconhecerem o Senhor ressuscitado na fração do pão, sem medir consequências e esforços, partiram em missão, a fim de apresentar a Boa Nova da Salvação, nós também entregamos nossa vida a Jesus, partindo o pão da Palavra, do tempo e da disponibilidade com nossos irmãos.
Assim as pessoas reconhecem Jesus através dessa entrega.


Notice: Undefined offset: 0 in /home/storage/e/f5/4c/caminhoseguro/public_html/caminho_com/novo/wp-content/plugins/cardoza-facebook-like-box/cardoza_facebook_like_box.php on line 937